Band

Cozinheiros terão de preparar receitas de datas comemorativas no próximo 'MasterChef'

(Foto: Divulgação/Band)

Na próxima terça-feira (20), a Band leva ao ar o 15º episódio do MasterChef 2020. Oito novos cozinheiros amadores, com personalidades totalmente distintas, são surpreendidos por uma prova muito emotiva. Em cada bancada, eles vão encontrar uma caixa que esconde um globo de neve com uma data festiva diferente: aniversário, Natal, Páscoa, Ano Novo, Dia das Mães, dos Pais, das Crianças e Dia dos Namorados.

O desafio será buscar referências nas memórias afetivas e nos momentos em família para criar um cardápio que conquiste o paladar dos jurados. Embora a receita seja livre, ela deve ter algum significado relacionado à data que o competidor recebeu. Quem conseguir conter a emoção, e preparar um prato sem defeitos, passa para a segunda etapa da competição.

Na prova decisiva, os participantes terão de demonstrar que têm bagagem gastronômica e conhecem bem a cozinha clássica. Os chefs Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella exibem uma mesa com seis tipos de molhos: bechamel, hollandaise, velouté, molho de tomate, beurre blanc e molho espanhol. Todos eles servem como base para sopas, cremes, recheios, suflês e inúmeras outras possibilidades. A partir disso, os sobreviventes deverão elaborar um prato digno de MasterChef.