A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Leitos do SUS realiza diligências em mais um hospital da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) nessa terça-feira (09). Desta vez o hospital escolhido é o Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. A informação foi confirmada pelo presidente da comissão, deputado Paranhos (PSC), logo após a sessão plenária de segunda-feira (8) na Assembleia. “Vamos retomar as diligências na região de Curitiba amanhã (terça, dia 09) e visitar pelo menos mais um hospital”, afirmou.

Deputados e equipe técnica devem chegar ao hospital entre 9h30 e 10 horas da manhã.

A primeira diligência realizada pela CPI foi em Curitiba, no Hospital de Clínicas, no dia 10 de maio. Naquela oportunidade os deputados verificaram 133 leitos fechados, de um total de 533 existentes no hospital, administrado pela Universidade Federal do Paraná.

Depois da primeira visita a CPI já vistoriou mais de 20 hospitais em 12 cidades em diversas regiões do estado, levantando problemas e recolhendo informações que irão compor o relatório final, a ser apresentado no máximo até outubro.