O CRB encerrou um jejum de seis jogos sem vitórias ao bater o Criciúma, por 1 a 0, nesta sexta-feira à noite, no estádio Heriberto Hulse, na abertura 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso, chegou aos 43 pontos e, na oitava colocação, ainda sonha com uma vaga no G4, a zona de acesso. Por outro lado, o Criciúma viu a sequência negativa aumentar para cinco partidas e segue afundado na zona de rebaixamento, em 18.º lugar, com 29 pontos.

Como o próprio técnico Roberto Cavalo havia antecipado, o Criciúma não poderia pensar em outro resultado que não fosse a vitória e por isso começou em cima. Léo Gamalho levou perigo em dois cabeceios. Depois dos sustos, o CRB acordou e equilibrou a partida, fazendo Luiz trabalhar em chutes de Léo Ceará e Alisson Farias.

Empurrado pela torcida, o Criciúma voltou do intervalo criando boas oportunidades com Daniel Costa e Liel, mas um vacilo do sistema defensivo deixou as coisas mais complicadas aos 30 minutos. Daniel Borges cruzou e Léo Ceará, livre de marcação, cabeceou de cima par baixo no canto esquerdo do goleiro Luiz.

Na base do desespero e debaixo de muitas vaias dos mais de seis mil torcedores presentes ao estádio, o time catarinense esboçou uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu buscar o empate.

O Criciúma volta a campo no dia 26, contra o Figueirense, às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Antes na próxima quinta-feira, o CRB recebe o Botafogo-SP, às 19h15, no Rei Pelé, em Maceió. Os jogos são válidos pela 31.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 0 X 1 CRB

CRICIÚMA – Luiz; Eduardo (Vinícius), Sandro, Derlan e Marlon; Liel (Reinaldo), Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Andrew e Léo Gamalho (Julimar). Técnico: Roberto Cavalo.

CRB – Andrey; Israel, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor Cariús; Claudinei, Lucas Siqueira e Élton (Daniel Borges); Alisson Farias, Willie (Iago) e Léo Ceará (Wesley Dias). Técnico: Marcelo Cabo.

GOL – Léo Ceará, aos 30 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).

CARTÕES AMARELOS – Andrew e Sandro (Criciúma); Andrey, Wellington Carvalho e Léo Ceará (CRB).

RENDA – R$ 90.380,00.

PÚBLICO – 6.257 (total).

LOCAL – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).