A Trend Micro, líder global em soluções de cibersegurança, divulga o relatório do primeiro semestre de 2019 e revela um aumento de ataques fileless criados para disfarçar atividades maliciosas. Somente as detecções desta ameaça cresceram 265% em comparação ao primeiro semestre de 2018.
As descobertas até agora confirmam muitas das previsões feitas pela Trend Micro no ano passado. Os invasores estão trabalhando de forma mais inteligente para atingir empresas e ambientes que produzirão o maior retorno de investimento.

“O jogo da cibersegurança se baseia atualmente em sofisticação e furtividade, na medida em que a tecnologia corporativa e os ataques criminosos se tornam mais conectados e inteligentes”, disse Jon Clay, diretor global de comunicação de ameaças na Trend Micro.
Kit de exploração

Além do aumento de ataques fileless, os invasores estão utilizando cada vez mais ameaças que não são visíveis para os filtros de segurança tradicionais, já que elas podem ser executadas na memória de um sistema, residir no registro, ou abusar de ferramentas legítimas. Os kits de exploração também voltaram, com um aumento de 136% se comparado ao mesmo período de 2018.errubar 77 websites que ofereciam downloads ilegais de software.
Compras por aplicativos

Segundo um estudo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) seis em cada 10 internautas (61%) fez compras por aplicativos de celular nos últimos 12 meses. Além disso, o IBOPE Conecta apontou que 26% dos usuários brasileiros possuem ao menos um aplicativo de desconto instalado em seu smartphone.
Segundo estudo da SEMrush, líder global em marketing digital, o Peixe Urbano é a plataforma de desconto mais pesquisada pelos brasileiros em mecanismos de buscas, como Google e Bing. Apenas no ano passado, a companhia foi procurada 14,7 milhões de vezes.

Bizarrices

Gosto – Uma empresa vende,  diz fazer sucesso, com o chantilly de bacon. O produto pode ser usado na confecção de bolos como esse.