Com os titulares fazendo pré-temporada na cidade de Domingos Martins, no Espírito Santo, até esta quarta-feira, jogadores reservas e do time sub-20 do Botafogo estão jogando as duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Por conta disso, o zagueiro Kanu, de 22 anos e cria das categorias de base, é um dos mais experientes do grupo que disputa o início da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual. Nesta segunda-feira, comemorou bastante a chance.

“É uma oportunidade muito grande para mim, ter essa sequência. Eu venho trabalhando bastante para essa oportunidade. Vamos melhorar”, disse o defensor em entrevista coletiva no estádio do Engenhão, onde o time encerrou a preparação para a partida desta terça, às 16 horas, contra o Madureira, no estádio Conselheiro Galvão, no subúrbio do Rio de Janeiro.

Sua autocrítica foi feita por conta da derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda, no último sábado, em Volta Redonda (RJ), pela estreia no Campeonato Carioca. Kanu reconheceu que a defesa alvinegra poderia ter se saído melhor. “É, tomamos um gol, não sei se foi muito bom (risos). Mas a defesa vem do ataque também. Vamos continuar para melhorar”, prosseguiu.

Contra o Madureira, mais uma vez Kanu deverá formar a dupla de zaga com Sousa, de 18 anos e também vindo das categorias de base. O defensor até deu conselhos para o mais jovem. “A gente vinha treinando junto desde o início. Eu falei para ele (Sousa): ‘Faz o que você sabe’. É um baita jogador, tem bastante potencial. É seguro, atento. Temos que continuar nessa pegada”, afirmou.

No restante do time, o centroavante Vinicius Tanque perdeu a vaga de titular e sequer foi relacionado para o jogo desta terça-feira. Ele será substituído por Ênio. O provável Botafogo, comandado pelo auxiliar Bruno Lazaroni, deverá ser: Diego Cavalieri; Fernandes, Kanu, Sousa e Lucas Barros; Caio Alexandre, Luiz Otávio e Gustavo Bochecha; Lucas Campos, Ênio e Igor Cássio.