Franklin de Freitas

Depois de três dias sem registros de mortes em Curitiba, um criança de 5 anos morreu vítima do coronavírus nesta terça-feira, 12 de maio. A vítima era um menino estava internado no Hospital Pequeno Príncipe desde o dia 22 de abril, quando foi internando com uma crise convulsiva.

A confirmação da morte foi feita pela instituição em nota divulgada. A criança fazia tratamento no hospital há um ano no setor de Neurologia. Segundo, a instituição, com o resultado positivo para o coronavírus, ele foi encaminhado para UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Desde então, a criança estava internada na ala que atende exclusivamente pacientes e suspeitas da Covid-19. Depois de 23 dias, o menino não resistiu aos sintomas e morreu.

A morte da criança de 5 anos vítima do novo coronavírus deve ser divulgada no boletim desta quarta-feira, 13 de maio, da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba.

Foram registrados 18 novos casos, totalizando 759 ocorrências da Covid-19 desde o mês de março em Curitiba.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

Com profunda tristeza, o Hospital Pequeno Príncipe confirma o falecimento nesta terça-feira, dia 12, de uma criança de 5 anos, paciente do setor de Neurologia do Hospital, por complicações agravadas pela COVID-19.

O menino fazia tratamento há um ano na instituição e deu entrada, no último dia 22 de abril, com crise convulsiva. Com resultado positivo para infecção por coronavírus, ele foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na ala disponibilizada para atender exclusivamente os casos suspeitos e confirmados da doença.

O paciente estava em tratamento e, devido sua condição pré-existente, não conseguiu se recuperar.

Toda equipe e amigos do Pequeno Príncipe lamentam, profundamente, a perda dessa vida. A instituição se solidariza à família e está prestando toda a assistência.