Na segunda-feira (25), um menino de dois anos desapareceu em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro. No final da tarde de terça-feira (26) foi decretada a prisão temporária de Graciele Marcolino, de 19 anos, suspeita de envolvimento no desaparecimento do próprio filho.

Foi o pai de Cristiano Soares que comunicou seu desaparecimento á polícia no começo da semana. Ao BondeNews, o delegado da Polícia Civil de Santo Antônio da Platina, Tristão de Carvalho, informou que foram colhidas digitais na casa da família e que cães farejadores ajudaram nas buscas pela região.

A mãe, por sua vez, teria entrado em contradição diversas vezes, mudando a versão dos locais onde estava e afirmando que teria saído para buscar lenha – ela acabou desmentida pelo marido, que alegou que tinha o material em casa.

O pedido de prisão foi feito para que Graciele não atrapalhe as investigações. A polícia já pediu a quebra do sigilo telefônico da jovem em 24 horas.

Uma equipe do serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) está em Santo Antônio da Platina para auxiliar nas buscas pelo menino. Quem tiver informações sobre Cristiano Soares, visto pela última vez de sandália azul, calça de moletom branca e blusa manga longa de cor branca, pode entrar em contato com o Sicride pelo telefone (41) 3224-6822.