Os cartões de Natal da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner (RFCC) estarão à venda a partir de segunda-feira (21). A arte de enviar cartões representa o resgate de uma tradição natalina, além de levar consigo o afeto àqueles que os recebem.

A ação era apenas uma brincadeira entre crianças, mas se tornou um dos principais projetos organizados pela Rede Feminina. Hoje, mais de duas décadas após a sua criação, a arte de pintar cartões de Natal ainda movimenta a ala pediátrica e faz a festa entre crianças em tratamento e artistas voluntários, que também ajudam na produção.

As obras estão divididas em duas séries: em Crianças, 11 modelos diferentes foram criados pelos pequenos. Voluntários completa a galeria com mais cinco opções de telas natalinas, desenvolvidos pelos artistas plásticos com inspiração nos pontos turísticos de Curitiba.

Os cartões custam R$ 1 cada e podem ser adquiridos pessoalmente na Rede Feminina ou no site do Hospital Erasto Gaertner, no endereço http://www.erastogaertner.com.br/cartoesdenatal/ ou pelos telefones (41) 3361-5135 e 3266-9303.