Horas depois de confirmar um caso de covid-19 entre o estafe do futebol profissional, a direção do Criciúma-SC anunciou, no começo da noite desta quarta-feira, através de nota oficial divulgada no site oficial tricolor, que quatro atletas do elenco comandado pelo técnico Roberto Cavalo também testaram positivo para o novo coronavírus. Os nomes não foram revelados.

“O Criciúma, através do seu departamento médico, informa que obteve nesta quarta-feira (23/09) a confirmação de quatro atletas e mais um membro do staff do futebol profissional positivado para a covid-19. O resultado foi dado através dos exames RT-PRC coletados na tarde desta terça-feira (22/09)”, informou o clube.

De acordo com o Criciúma, dois dos jogadores apresentaram sintomas da nova doença e foram afastados para cumprir quarentena. Os demais estão assintomáticos. “Os profissionais seguem observados pelo médico do clube, Ricardo Furtado.”

Durante os últimos meses, o Criciúma já havia sido atingido pela doença. No final de julho, às vésperas do retorno do Campeonato Catarinense, foram três jogadores e um integrante da comissão técnica. Na primeira quinzena de agosto, três atletas ficaram de fora da estreia, em visita ao Londrina-PR. Há dois dias, foi a vez de um diretor ser diagnosticado.

Quinto colocado do Grupo B, com nove pontos, os carvoeiros estão atrás de Brusque-SC, com 15, Ypiranga-RS, com 14, Volta Redonda-RJ, com 12, e Londrina-PR, com 11, e voltam a campo na sexta-feira, às 20h, quando recebe o São José-RS, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela oitava rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.