Uma senhora de 85 anos de idade foi morta no final da tarde desta quarta-feira (30) em seu próprio apartamento, no bairro Mercês. A idosa chegava em casa quando flagrou ladrões tentando invadir um apartamento vizinho.

Segundo informações da polícia, Enoy Conceição Pinto almoçou com uma amiga e por volta das 14h30 voltou de táxi para casa. Ao subir para o seu apartamento, no 4º andar de um prédio na rua Desembargador Isaias Bevilaqua, ela surpreendeu três criminosos que tentavam assaltar a residência ao lado.

Os três assaltantes conseguiram entrar no prédio forçando o portão com uma chave de fenda. Ao notarem que haviam sido descobertos, os criminosos renderam a idosa e reviraram dois dos três quartos da casa dela, que também foi espancada e faleceu por conta de um traumatismo craniano.

O irmão de Enoy foi quem a encontrou morta, na noite de ontem. Após ligar insistentemente para a irmã e não ser atendido, Lopes Pinto foi até o apartamento e encontrou a idosa morta e a casa revirada.

Os bandidos, ainda não identificados, levaram joias e dinheiro da idosa. Quem tiver denúncias pode procurar a Delegacia de Furtos e Roubos pelo telefone 32186100.