Criminosos invadiram na madrugada desta quinta-feira (28) o Colégio Estadual Professor Erasmo Braga, em Sengés, na região dos Campos Gerais do Paraná. Segundo a Polícia Militar, os vândalos furtaram equipamentos eletrônicos e depois inendiaram o colégio.

O fogo acabou atingindo a sala de direção, uma parte do corredor e do pátio. Segundo informou o diretor da escola, Valdeir Pereira dos Santos, ao portal G1, toda a documentação da escola e quatro computadores foram perdidos.

Os criminosos também roubaram um computador, dois projetores de imagens, uma câmera fotográfica, uma furadeira elétrica, ferramentas, microfones e caixas de som, causando um prejuízo, contando com o incêndio, de cerca de R$ 70 mil.

Esta, inclusive, não é a primeira vez que a escola sofre um incêndio neste ano. Em junho, duas salas de aula e a parte elétrica foram atingidas pelo fogo, mas a polícia não constatou vandalismo. O prejuízo foi de R$ 85 mi.

Cerca de 700 alunos estudam no Colégio Estadual Professor Erasmo Braga. Apesar do ocorrido, as aulas irão terminar normalmente no dia 18 de dezembro.