Reprodução/Twitter – O zagueiro Vida

A Croácia está na semifinal da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A vaga foi garantida nesse sábado (dia 7) com a vitória sobre a Rússia, nos pênaltis, por 4 a 3, pelas quartas de final. Na semifinal, o duelo será contra a Inglaterra, quarta-feira às 15 horas. 

No tempo normal, os gols foram marcados pelo ponta Cheryshev, para a Rússia, e pelo atacante Kramaric, para a Croácia. Na prorrogação, o zagueiro Vida, de cabeça, marcou o gol após cobrança de escanteio, para a Croácia. O brasileiro naturalizado russo Mário Fernandes, também de cabeça, após cobrança de falta, empatou a prorrogação. 

Nos pênaltis, Mário Fernandes chutou para fora e Smolov parou no goleiro Subasic. Pela Croácia, só Kovavic errou (Akinfeev defendeu).

Cheryshev tem agora quatro gols na Copa 2018. É o artilheiro da Rússia na competição.

FICHA TÉCNICA
RÚSSIA 2 (3) X (4) 2 CROÁCIA
RÚSSIA
: Akinfeev; Mario Fernandes, Kutepov, Ignashevich e Kudriashov; Zobnin, Kuziaev, Samedov (Erokhin), Golovin (Dzagoev) e Cheryshev (Smolov); Dzyuba (Gazinskiy)
Técnico: Stanislav Cherchesov
CROÁCIA: Subasic; Vrsaljko (Corluka), Lovren, Vida e Strinic (Pivaric); Rakitic, Modric, Rebic, Kramaric (Kovacic) e Perisic (Brozovic); Mandzukic
Técnico: Zlatko Dalic
Gols: Cheryshev, aos 31 do primeiro tempo, e Mario Fernandes, aos 9 do segundo tempo da prorrogação (Rússia); Kramaric, aos 39 do primeiro tempo, e Vida, aos 8 do primeiro tempo da prorrogação (Croácia)
Árbitro: Sandro Ricci (Brasil)
Auxiliares: Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse (ambos do Brasil)
Cartões amarelos: Gazinskiy (Rússia); Lovren, Strinic, Vida (Croácia)
Local: Estádio Olímpico de Fisht, em Sochi (Rússia)

DECISÃO POR PÊNALTIS
Converteram
: Dzagoev, Ignashevich e Kuzyaev (Rússia); Brozovic, Modric, Vida e Rakitic (Croácia)
Perderam: Smolov e Mario Fernandes (Rússia); Kovacic (Croácia)