O Sada Cruzeiro sofreu sua primeira derrota no Mundial de Clubes de Vôlei Masculino, que está sendo realizado em Betim (MG). A equipe brasileira foi superada pelo Cucine Lube Civitanova, da Itália, por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 30/28 e 25/15, nesta quarta-feira.

O resultado afasta o time brasileiro da chance de terminar na primeira colocação na fase inicial da competição. A equipe italiana ganhou os dois jogos, enfrenta o Zenit Kazan, da Rússia, nesta quinta-feira, e pode fechar na liderança até mesmo com uma derrota. O Cruzeiro encara o Al Rayyan, do Catar, que perdeu os dois jogos.

Pelo cruzamento, o primeiro enfrenta o quarto colocado e o segundo encara o terceiro. As duas partidas da semifinal estão marcadas para o sábado. A decisão acontece no domingo.

“Sabíamos que seria um jogo difícil. Não à toa, o Cruzeiro é tricampeão mundial. É muito forte jogando em casa. Começamos o jogo com uma estratégia, não deu certo, mudamos, erramos um pouco menos e aí o nosso saque fez diferença”, afirmou o levantador brasileiro Bruninho, que atua pelo Cucine Lube Civitanova.

“Agora temos de apagar o jogo hoje (quarta-feira). Claro que é bom vencer, mas o que vale são os confrontos de sábado e domingo”, completou o levantador.

No outro jogo desta quarta-feira pelo Mundial, o Zenit Kazan superou o Al Rayyan por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/20, 25/23 e 25/21. Fedor Voronkov e Andrey Surmachevskiy foram os destaques da equipe russa. O brasileiro Marcus Costa teve bom desempenho pelo time catariano.