O técnico Abel Braga não contou com as presenças do zagueiro Dedé e do atacante Pedro Rocha no treino que finalizou a preparação do Cruzeiro para o jogo contra o Corinthians, sábado, em Itaquera, pela 27ª rodada do Brasileirão. A dupla foi baixa apenas por precaução e deve ser relacionada para o duelo em São Paulo.

A atividade foi fechada à imprensa. Somente o aquecimento foi liberado. E os dois jogadores ficaram fora de ambas as sessões. Zagueiro e atacante fizeram apenas trabalhos físicos na academia. Pedro Rocha, contudo, vem de lesão. Ele chegou a desfalcar o time mineiro na partida contra o São Paulo, na quarta-feira, em razão de dores no tornozelo esquerdo.

A novidade do treino foi o lateral-direito Orejuela. Ele vinha sendo desfalque no Cruzeiro porque estava defendendo a seleção colombiana. Chegou a perder três partidas da equipe brasileira. E deve voltar a ser titular neste sábado. Baixa certa para o jogo em São Paulo é o atacante David, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo. Marquinhos Gabriel deve ser o seu substituto.

Abel Braga deve escalar a equipe mineira com Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Ederson, Robinho e Thiago Neves; Marquinhos Gabriel e Fred. Para este jogo, o Cruzeiro chega com confiança mais elevada após voltar a vencer na rodada passada, ao bater o São Paulo por 1 a 0.

“A vitória te traz confiança, sem dúvida nenhuma, a gente precisava disso. A gente estava se dedicando bastante e acabamos tomando alguns gols que nos custaram pontos, como foi com o Goiás, quando o atleta errou o chute e encontrou o companheiro em boa condição, então acho que estava faltando um pouco de sorte também. Então, sem dúvida nenhuma, a vitória contra o São Paulo volta a nos dar confiança no Campeonato Brasileiro”, diz o zagueiro Fabrício Bruno.

O defensor pregou atenção contra o rival paulista, que ocupa o quarto lugar da tabela. “Conhecemos bem o estilo do Fábio Carille, um treinador que mantém a linha dos jogadores bem postada atrás, mas o Campeonato brasileiro é a competição mais difícil do mundo. Você vai enfrentar um time que está bem abaixo na tabela e vê a dificuldade que é. Então por mais que a gente conheça o estilo de jogo deles, o contra-ataque que é muito forte, a defesa que está muito bem, mas cabe a gente chegar lá e botar em prática o que treinamos aqui na Toca que termos condições de sair com o resultado positivo”, declarou.