SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Grupo Globo acertou com o curitibano Cuca para ser comentarista da emissora durante a Copa do Mundo deste ano. Segundo apurou a reportagem, a expectativa é que o ex-treinador do Palmeiras participe de até sete eventos, entre jogos e programas da grade.

Detalhes do contrato entre Cuca e o Grupo Globo ainda estão sendo fechados. O ex-treinador estará na Rússia e fará suas participações in loco no país do Mundial.

Cuca chegou a ser especulado em Atlético-MG e Botafogo neste ano, mas não fechou com nenhum deles. O técnico está sem emprego desde 13 de outubro do último ano. Naquela data, ele acertou a saída do Palmeiras.

A contratação de Cuca é a segunda de impacto do Grupo Globo visando a Copa do Mundo. Antes disso, a emissora já havia fechado com o narrador Gustavo Villani, que estava no FOX Sports.

Alex Stival, o Cuca, 54 anos, nasceu em Curitiba. Comandou o Paraná em 2003 e o Coritiba em 2005. Como jogador, surgiu no futebol amador da cidade, no Iguaçu, de Santa Felicidade. Depois, virou profissional e fez história no Grêmio.