Pedro Ribas/SMCS

Fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia se reuniram na manhã deste sábado (14/12) para celebrar a Deus e o dia sagrado. O culto ministrado pelo Pastor André Flores, contou com a participação dos pastores Adriano Camargo e Daniel Meder, com a presença do prefeito Rafael Greca e foi realizado na sede da igreja, na Alameda Carlos de Carvalho, no Centro.

Durante a cerimônia, a apresentação do Coral Curitiba Men’s, formado por fiéis da igreja, emocionou os presentes. Com mais de 60 vozes, o coral entoou cantos evangélicos e músicas de Natal.

Música
Para os adventistas, a música é um dos grandes dons doado por Deus aos homens, um importante elemento no programa espiritual, considerada uma forma eficiente de comunicação com o criador. Já o sábado é o dia dedicado à comunhão com Deus.

O prefeito Rafael Greca recebeu uma benção dos pastores, foi presenteado com uma cesta e agradeceu o convite para estar presente. Também desejou a todos um bom final de de ano.

“Tenham todos um feliz e santo Natal”, disse Greca.

Neste final de semana, a igreja promove uma programação especial de Natal. Hoje e amanhã, às 18 horas acontece a apresentação do Presépio Vivo e às 20 horas o Musical Cantata de Natal.

A Igreja
A Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma igreja cristã protestante com atuação mundial. Suas primeiras raízes são nas décadas de 1850 e 1860, nos Estados Unidos e Europa.

No Paraná, teve início em 1896, com as primeiras reuniões e estudos bíblicos. No mesmo ano, foi estabelecido o Colégio Internacional de Curitiba, primeira instituição educacional Adventista do Brasil.

A Igreja fica na Alameda Carlos de Carvalho, 400.