Publicidade
Paraná

Curitiba amanhece com 1,3ºC. Várias cidades têm temperatura abaixo de zero

Em Curitiba o dia amanheceu frio, mas a temperatura registrada foi de 1,3ºC. Na Lapa, na Regiâo  Metropolitana de Curitiba  goi registrado -1,3ºC.  No entanto a sensação térmica era de um frio de pelo menos -3ºC por conta dos ventos de 7 quilômetros que predominam na Capital pela manhã, segundo os dados do Simepar. E os termômetros não devem registrar mais do que 10ºC nesta terça-feira, 18. Por volta das 7 horas, o Simepar recebeu vários registros de chuva congelada na capital. 

Vários municípios do Paraná registraram temperaturas negativas nesta madrugada de terça-feira, 18. A frente fria derrubou as temperaturas até mesmo em cidades conhecidas pelas altas temperaturas, como Foz do Iguaçu e Cascavel, onde foram registrados -0,8ºC e -2,1ºC, respectivamente. O frio chegou até mesmo ao norte do estado: Campo Mourão  -1.3º, Paranavaí -1,1ºC e Toledo -1ºC.

A temperatura mais baixa desta terça foi registrada em Pinhão e Inácio Martins, na região centro-sul do estado, com -3,9ºC. Segundo o Simepar essa foi a menor temperatura regisrtada neste ano. Hpouive notificação de chuva gelada em Palmas. As temperaturas ficaram negativas em União da Vitória (-1,2ºC), Pato Branco (-0,3ºC), Francisco Beltrão (-0,4ºC) e Guarapuava (-2,4ºC);. 

FAS

Por conta do alerta de temperaturas abaixo de 7ºC, equipe da Fundação de Assistência Social (FAS) saíram às ruas na noite desta segunda-feira, 17. Entre as 19 horas de segunda-feira e às 7 horas desta terça-feira, FAS fez 88 abordagens a pessoas em situação de rua em Curitiba. Apenas 45 pessoas aceitaram o acolhimento. Além da busca ativa das equipes que percorrem as ruas da cidade, é importante que a população ajude informando pelo 156 os locais onde há pessoas precisando de abrigo.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias