SMCS

O estande de Curitiba no 25º Salão Paranaense do Turismo, o maior evento do setor no Estado, irá usar a tecnologia para proporcionar interatividade dos visitantes do evento com os atrativos da cidade. Os participantes vão conhecer, em uma imensa mesa multitouch, serviços turísticos da Prefeitura. Também poderão participar de experiências gastronômicas com o sabor da capital.

A abertura da feira ocorre na noite de quinta (2/5), no Memorial de Curitiba, no São Francisco, e o evento segue, na sexta (3/5) e no sábado (4/5), no ExpoUnimed, no Campo Comprido.

“O espaço de 72 metros quadrados de Curitiba terá um conceito contemporâneo e ficará bem na entrada do salão para reforçar nossa presença como anfitriões”, destaca Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo.

O Salão Paranaense de Turismo é realizado pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR) e irá receber cerca de cinco mil agentes de todo o país e da América Latina. Com caráter múltiplo, o salão envolve feira de negócios, programação de palestras e eventos paralelos – como a 15ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná -, ocasiões sociais e, é claro, muito turismo pela capital.

No sábado (4/5), a feira também estará aberta a todo o público.

Totens

No estande Curta Curitiba, o público poderá conhecer em uma imensa mesa multitouch as atrações e serviços turísticos da Prefeitura.

Guias de passeios pela cidade – como o infantil Curta Curitiba Piazada e o de Bem-Estar (com roteiros de parques e atividades de lazer) – serão apresentados na mesa digital com 1,05m largura e 1,70m de comprimento.

O espaço da capital no salão terá também inéditos totens interativos com detalhes sobre a programação de Natal da capital, a Linha Turismo, as atrações de inverno da cidade, o CuritiBéra (programa de fomento ao turismo da cerveja criado pela Prefeitura), a rede de lojas de suvenires #CuritibaSuaLinda e as mudanças que estão sendo promovidas na capital com o Vale do Pinhão.

No espaço de Curitiba na feira paranaense, haverá ainda experiências gastronômicas com o sabor da capital. Comerciantes do Mercado Municipal de Curitiba farão degustações de pratos, inclusive, com delícias à base de pinhão. Confeiteiras da loja curitibana Vovó Elza irão expor e oferecer ao público bolachas artesanais, muito disputadas por quem visita a Feirinha de Domingo, no Largo da Ordem.

No sábado (2/5), também será disponibilizado para aos agentes de viagem um tour especial da Linha Turismo por atrações turísticas da cidade. As reservas para o tour deverão ser feitas, na sexta-feira (3/5), no estande de Curitiba.

 

Serviço: 25º Salão Paranaense do Turismo

Data: de quinta (2/5) a sábado (4/5)

Locais e horários: abertura na quinta (2/5), às 19h, no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem. Na sexta (3/5), das 12h às 20h, e no sábado (4/5), das 12h às 18h, no ExpoUnimed, no Campo Comprido.