A Linha Verde ganhou, ontem, 350 novas araucárias. A ação, em alusão ao Dia da Árvore, comemorado hoje, aconteceu na região do bairro Fanny, na Regional Pinheirinho, a partir do cruzamento da Avenida Governador Ney Braga com a Rua Hassib Jezzini (marginal da Linha Verde no sentido Sul).
O plantio foi debaixo de chuva e reuniu cerca de 100 colaboradores da Secretaria Municipal de Educação. Participaram diretores de dez Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de cada uma das Administrações Regionais da cidade e os seus chefes de núcleo. A primeira árvore foi plantada pelo prefeito Rafael Greca.
“Vamos pedir a Deus que a chuva continue e a primavera seja fértil”, disse Greca ao lado dos servidores e dos administradores regionais do Pinheirinho, Reinaldo Boaron; do Boqueirão, Ricardo Dias; e do Portão, Gerson Gunha. A secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias, acompanhou o evento, organizado pelo Departamento de Produção Vegetal e pela Gerência de Educação Ambiental da secretaria.
Com as novas araucárias, desde 2017 já foram plantadas na cidade pouco mais de mil mudas da espécie ameaçada de extinção. No ano passado, na própria Linha Verde, pelo Dia da Árvore, foram 324 mudas plantadas. Além de celebrar a data, lembrou a secretária do Meio Ambiente, as novas árvores marcam o esforço de preservação do município.
Nas regionais
A regional Matriz comemora o Dia da Árvore com a Festa da Primavera, hoje, na Praça Ouvidor Pardinho. Na Regional Bairro Novo, também hoje, haverá o plantio comunitário de 36 árvores em um terreno localizado na esquina das ruas Silvio Corazza e Antonio José Bonato, no Ganchinho.  Amanhã, moradores plantarão cerejeiras da Rua da Cidadania do Tatuquara. Na Regional CIC, alunos da Escola Municipal Otto Bracarense Costa plantam 15 mudas no terreno da instituição na próxima quarta-feira.