Reprodução/Portal CGT Eletrosul

Estão abertas, até o dia 6 de janeiro de 2021, as inscrições online para o Programa Jovem Aprendiz da CGT Eletrosul, que tem o objetivo de capacitar adolescentes e jovens, com idade entre 14 e 22 anos, para inserção no mercado de trabalho. Em Curitiba (PR), duas vagas estão sendo ofertadas para curso de Assistente Administrativo que será realizado em parceria com o Senai, com carga horária de 20 horas semanais.

Durante o período de aprendizagem, a CGT Eletrosul oferece remuneração baseada no salário mínimo regional proporcional à carga horária e benefícios como vale-transporte e vale-alimentação, além de seguro contra acidentes pessoais. O edital completo e o formulário de inscrição podem ser encontrados no site www.cgteletrosul.gov.br.

O período de aprendizagem será de 20 meses; parte será dedicada à formação profissionalizante no Senai e o restante do tempo será direcionado a atividades na CGT Eletrosul. O início do curso no Senai deve acontecer em fevereiro. Já as atividades na CGT Eletrosul começam no mês de março. Devido à pandemia causada pela Covid-19, as ações iniciais do Programa Jovem Aprendiz, teóricas e práticas, poderão ser executadas na modalidade online, à distância.

Os candidatos deverão ter concluído o Ensino Fundamental e estar matriculados e frequentando a escola, caso ainda não tenham finalizado o Ensino Médio. Além disso, devem residir em Curitiba. O processo de seleção será realizado por meio de análise objetiva de critérios classificatórios, como renda familiar bruta, desempenho estudantil no último ano, entre outros. A lista de classificados será divulgada no dia 12 de janeiro.

Antes de realizar a inscrição, que é gratuita, o candidato deve conferir se atende a todos os requisitos exigidos e descritos no edital do Programa Jovem Aprendiz. Para mais informações, é necessário entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (48) 3953-8212.