Willian Abbim

Estreado em 2017, “Memória de Brinquedo” é uma parceria entre a Curitiba Cia de Dança e o renomado coreógrafo brasileiro Luiz Fernando Bongiovanni. Em um mundo cada vez mais digital, este trabalho incentiva e defende um resgate do brincar como etapa fundamental do desenvolvimento do indivíduo. A montagem se apresenta na capital paranaense no dia 10 de novembro, no Teatro do Sesi Portão, com ingresso solidário.

“Memória de Brinquedo” visa provocar o espectador em relação ao mundo moderno e tecnológico ao investigar as relações do ato de brincar a partir de lembranças reais e ficcionais. Trata-se de um resgate poético e incentivador que parte de várias fontes, desde a memória individual e coletiva do brincar e de sua representação simbólica até estudos recentes da neurociência, que apontam o ato como uma atividade fundamental para o desenvolvimento físico e psicológico das crianças.

A Curitiba Cia de Dança foi criada em 2013 por Nicole Vanoni com base em uma proposta de experimentação, pesquisa e criação em dança contemporânea, além da busca pela diversidade de experiências com coreógrafos diferentes. A primeira obra coreográfica, “A Lenda das Cataratas”, com concepção de Rafael Zago, surgiu em 2014 e percorreu festivais no Brasil e no exterior. A segunda, “Quando se Calam os Anjos”, com coreografia de Airton Rodrigues, transporta para o palco questões cênicas e dramatúrgicas que realçam um universo pós-moderno virtual. Em 2017 é que nasceu “Memória de Brinquedo” em parceria com Luiz Fernando Bongiovanni.

 

SERVIÇO

SESI CULTURA PARANÁ APRESENTA

“Memória de Brinquedo” no Teatro Sesi Portão

Data: 10 de novembro

Horário: às 15h

Duração: 60 minutos          

Classificação: livre

Valor: ingresso solidário (1kg de alimento não perecível)

Local: Teatro Sesi Portão

Endereço: Rua Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão

Observação: retirar ingresso com 1 hora de antecedência (sujeito a lotação)

 

Mais informações:
www.sesipr.com.br/cultura/

www.facebook.com/sesiculturapr