A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe em Curitiba entra em uma nova fase, nesta segunda-feira (19), com a vacinação de crianças abaixo de seis anos. Também fazem parte do grupo prioritário gestantes, puérperas (mães que tiveram bebê há menos de 45 dias) e profissionais de saúde da linha de frente de atendimento a pacientes sintomáticos respiratórios.

Na sexta-feira, Curitiba recebeu mais 45.970 doses da vacina contra a gripe. A imunização começou na segunda-feira passada e até a quinta, 3.897 pessoas do grupo prioritário haviam sido imunizadas – 1.532 crianças menores de um ano, 1.663 gestantes, 343 puérperas e 329 trabalhadores de saúde.

Para os profissionais de saúde, a vacina está sendo feita nos locais de trabalho. Já para as crianças, gestantes e puérperas, o atendimento acontece em dez unidades de saúde que já fazem o atendimento exclusivo de saúde para este público.

Unidades de saúde que vão atender crianças menores de 6 anos, gestantes e puérperas (mães com bebês até 45 dias) são a US São João Del Rey, US Santa Efigênia, US Waldemar Monastier, US Cajuru, US São Miguel, US Mãe Curitibana, US Fanny Lindóia, US Santa Quitéria I, US Bom Pastor e US Santa Rita.