Franklin de Freitas

As áreas de chuvas acompanhadas de descargas elétricas seguem avançando pelas regiões oeste, noroeste, sudeste e centro do Paraná desde o final de manhã desta sexta-feira (4). Nas demais regiões, o sol apareceu entre nuvens pela manhã e as temperaturas variavam entre 29 ºC no litoral e 22 °C no oeste, em Curitiba os termômetros registravam pouco mais de 22ºC às 15 horas, com chuva na Capital.

No sábado (5) se esperam algumas situações de chuva, reflexo da sexta-feira. Com umidade e calor favorecendo a formação de nuvens de chuva a partir do Mato Grosso do Sul e Paraguai, nebulosidade e algumas chuvas acontecem nas diversas regiões.

No leste/PR também se espera uma influência da circulação dos ventos com umidade do mar, mais nuvens e alguma chuva. Temperaturas com elevação um pouco mais lenta, mesmo nas áreas mais quentes em média, como o norte e oeste, devido as nuvens e chuva. Podem ocorrer trovoadas em alguns momentos também, segundo o Simepar. O mesmo ocorre no domingo (6), na segunda (7) e na terça (8).

As temperaturas máximas ficam mais baixas na parte Sul do Estado. Em Curitiba, as temperaturas ficam abaixo dos 21ºC no fim de semana.