Publicidade
Covid-19

Curitiba confirma 1.158 casos e 52 mortes e anuncia testagem massiva

(Foto: Reprodução/Facebook PMC)

Curitiba confirmou nesta terça-feira (2) 29 novos casos de Covid-19. O boletim do dia da Secretaria Municipal de Saúde também confirmou mais dois óbitos pela doença. Agora o total de casos na Capital vai a 1.158 e o de mortes a 52 casos.

As duas novas mortes são de pacientes que estavam internados com gravidade há duas semanas. Um homem de 61 anos, hipertenso e uma mulher de 76 anos, em tratamento de câncer.

O boletim mostra ainda 371 casos suspeitos, 2.139 descartados e 924 recuperados. Nesta terça 42 pacientes estavam internados em hospitais públicos ou particulares, sendo que 23 em UTIs, e destes quatro em ventilação mecânica.

Também foi confirmado que Curitiba vai intensificar a testagem. A cidade recebeu 55 mil testes — sorológicos e PCL — que serão usados para ampliar a testagem nos grupos de risco e também em teabalhadores na linha de frente de enfrentamento da doença.

Estão entre estes grupos os contatos de pacientes internados, população vulnerável e de rua, pacientes com sintomas leves, os servidores na linha de frente do combate, guardas municipais, agentes funerários, servidores de Armazéns da Família e da FAS, motoristas e cobradores.

Mais detalhes serão repassados em breve.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES