A Secretaria Municipal do Meio Ambiente promove, nesta quinta-feira (18/10), o seminário Projetando Centros de Reciclagem e Estações de Entrega Voluntária de Resíduos. O evento faz parte da cooperação da Prefeitura de Curitiba com a Swedish EPA (Agência de Meio Ambiente da Suécia) e traz para a cidade a experiência sueca na gestão de resíduos, que conta com intensa participação da população local.

Das 9h às 12h, no auditório da secretaria (Avenida Manoel Ribas, 2.727), especialistas suecos apresentarão os aspectos técnicos e profissionais na gestão de resíduos e o trabalho de educação ambiental desenvolvido no país europeu.

As falas serão feitas por Åsa Bergérus Rensvik, que trabalha há 12 anos com questões de legislação da União Europeia e é especialista no tratamento biológico de resíduos orgânicos; e pelo especialista em reciclagem Gunnar Weiring, que tem 23 anos de experiência com gestão municipal de resíduos.

Entre o público-alvo, estão os gestores e especialistas da área de Limpeza Pública e coleta de resíduos dos municípios da Região Metropolitana membros do Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos (Conresol), que é presidido pelo prefeito Rafael Greca.

Serviço: Seminário – Projetando Centros de Reciclagem e Estações de Entrega Voluntária de Resíduos

Data: 18/10 (quinta-feira)

Horário: das 9h às 12h

Local: Auditório da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Avenida Manoel Ribas, 2.727, Mercês)

*Inscrições podem ser feitas por telefone, no Departamento de Limpeza Pública (3313-5746), com participação sujeita à lotação do auditório.