Curitiba vem se tornando referência nacional quando se fala em painéis digitais. A empresa Outdoormidia, única network de equipamentos OOH digitais da cidade, acaba de aumentar para 14 o número de pontos de outdoors nesse formato com a integração dos dois painéis da passarela ecológica do Parque Barigui, um dos mais importantes cartões postais da capital paranaense, e da primeira banca no formato digital.

Os outdoors ficam em pontos estratégicos de Curitiba, como bairros nobres, centrais e saídas do aeroporto, litoral e interior do estado. Todos contam com sistema de monitoramento que quantifica, com precisão, dados sobre o fluxo total de pessoas que passam em frente aos painéis, além do total de impactos gerados diariamente. Mais de quatro milhões de pessoas são impactadas todos os meses por esses painéis digitais na capital paranaense.

Tecnologia vira assunto na Alep
Os efeitos das novas tecnologias no processo educacional e na saúde física e mental das pessoas foram discutidos no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná nesta semana. Especialistas convidados abordaram diferentes aspectos sobre o tema, mas foram unânimes em afirmar que os relacionamentos interpessoais estão cada vez mais diminuindo. Vivemos uma distração permanente, as pessoas estão desligadas daquilo que as cerca. O problema não está na tecnologia, mas no distanciamento entre as pessoas, disse o médico José Jacir Leal Júnior.

Segundo os profissionais, embora a tecnologia seja fundamental e um grande instrumento de aprendizado, também a cultura do individualismo vem sendo intensificada com o uso das novas ferramentas. De cinco casos que chegam à clínica, posso dizer que três deles são relacionados à interferência excessiva da tecnologia. As famílias estão enfrentando essas situações, porque embora a gente não possa negar a importância de um mundo cada vez mais conectado, está havendo falta de diálogo e de interação entre as pessoas, afirmou a psicóloga e terapeuta Vera Carvalho.


Bizarro

Cenário inusitado –  Algumas jovens mexicanas resolveram inovar em um ensaio de fotos. O cenário escolhido deu o que falar: um cemitério. Elas escolheram os túmulos mais coloridos para serem clicadas em poses sexis.