A partir do 20 de novembro (a próxima segunda-feira) os usuários do transporte coletivo de Quatro Barras passarão a ter integração com o Terminal Santa Cândida, em Curitiba. O termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paraná e Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) com a prefeitura de Quatro Barras foi assinado na quinta-feira passada, durante sessão solene na Câmara de Vereadores para comemorar o 56º aniversário do município.
Esta é a segunda nova integração feita pela Comec neste ano. A primeira foi em Colombo, em junho/2017, através da linha S31-Roça Grande/Santa Cândida. A cooperação com Quatro Barras foi assinada pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, o diretor-presidente da Comec, Omar Akel, e o prefeito Angelo Andreatta.
De acordo com o termo, autorizado através de lei municipal, a Prefeitura de Quatro Barras vai subsidiar a integração de uma linha de ônibus com a rede de transporte de Curitiba e ampliar o atendimento da linha Palmital/Ribeirão doTigre aos sábados e domingos.
Quatro Barras conta atualmente com duas linhas de ligação direta com a capital que se deslocam até o Terminal Guadalupe, onde não é possível pegar outro ônibus com a mesma passagem. A integração com o terminal Santa Cândida vai beneficiar 2.170 usuários que se deslocam diariamente para Curitiba, informou o secretário João Carlos Ortega.
Os usuários pagarão os R$ 4,50 da tarifa dentro de Quatro Barras, poderão fazer a integração no Terminal Santa Cândida sem pagar nova passagem, e na volta, pagar os R$ 4,25 da tarifa da Urbs no Santa Cândida e subir no ônibus para Quatro Barras.