Rede News 24 Horas – A agência bancária assaltada em Quatro Barras

Duas agências bancárias de Curitiba e outra localizada em Quatro Barras, na região metropolitana, foram alvo de ações criminosas nos últimos dois dias. Dois dos episódios teriam ocorrido durante o final de semana, mas só foram descobertos nesta segunda-feira (8), quando os funcionários dos bancos chegaram às agências para trabalhar. Já o terceiro episódio, ocorrido na madrugada de segunda-feira na RMC, teve explosão e troca de tiros entre bandidos e policiais.

O primeiro caso foi registrado numa agência do banco Bradesco, no bairro Bacacheri. Segundo as polícias Civil e Militar, os criminosos teriam entrado no local no sábado, após romperem sutilmente um portão do estabelecimento, em seguida abriram uma janela e tiveram acesso a uma parede que leva ao cofre e que foi destruída comn uma furadeira.

Ainda durante o final de semana, uma outra agência do Bradesco, localizada no Uberaba, também foi invadida, numa ação muito parecida com aquela do Bacacheri. Os criminosos teriam entrado pelo fundo da agência, localizada em um local ermo, e fizeram um buraco no solo da garagem para acessar diretamente o cofre do banco.

O que chama a atenção dos investigadores neste caso é que os suspeitos não precisaram usar explosivo ou qualquer outro material do tipo, tendo apenas de perfurar o piso para acessar o cofre, o que demonstra que eles já tinham conhecimento sobre onde estava o cofre.

Já em Quatro Barras, o cenário foi de terror. Por volta das 3h20, uma agência do Banco do Brasil foi invadida e logo começou uma “chuva” de tiros, seguida por explosões. Pelo menos 15 pessoas participaram da ação, que durou cerca de 30 minutos, segundo relato de testemunhas.

Moradores então acionaram a Polícia Militar, que ao chegar na agência, localizada no Centro da cidade, se deparou com os bandidos em ação. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido e os bandidos em seguida fugiram pela BR-116. Um dos suspeitos desse assalto foi preso em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana.