Publicidade
Logradouros

Curitiba entrega sua décima praça adotada por empresa

Largo passava por limpeza, ontem, antes de ser entregue revitalizado
Largo passava por limpeza, ontem, antes de ser entregue revitalizado (Foto: Franklin de Freitas)

Curitiba passou a contar, nesta quarta-feira (22), com a décima praça na lista das adotados por empresas. A prática existe desde 2005, após sanção da Lei 11.642. O Largo Luiz Cavichiolo II, na Vila Izabel, ficará por no mínimo um ano sob responsabilidade do grupo Wiser, da escola de idiomas Wise Up. De acordo com a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Oliveira Dias, a adoção do logradouro resultou em revitalização no valor de R$ 130 mil.

“Fizeram aqui a revitalização, houve um investimento de R$ 130 mil, com tudo que foi instalado, e é um processo muito interessante para o município. Hoje já temos dez unidades que têm esse mesmo formato, onde empresas fazem a adoção, implantam a revitalização, se responsabilizam pela manutenção pelo período mínimo de um ano.

Além da garantia de conservação do ambiente próximo à empresa, o grupo que adotou o logradouro pode explorar o local com instalação de publicidade que obedeça os parâmetros estabelecidos na lei. “Ganha o municipio, ganha a cidade porque temos espaços mais bonitos, mas bem conservados. Ganha também a empresa porque nesse caso a praça está situada em frente à empresa. Então, ela é praticamente um jardim, um espaço que quanto mais bonito e conservado estiver, melhor é para a empresa também. É um processo benéfico para toda a cidade”, comemora a secretária.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, Curitiba tem hoje outras nove áreas sob os cuidados de entidades ou empresas, como é o caso dos jardinetes Ervin Ofner, na Rua Vitório Foggiato, Erailto Thiele, e na Rua Cecília Meireles, ambos no Ahú, recentemente adotados pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraná (OAB-PR).

A adoção de logradouros públicos para manutenção e conservação pode ser solicitada ao Departamento de Parques e Praças da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Basta levar o Termo de Compromisso, que pode ser encontrado no site da Prefeitura, preenchido. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES