Daniel Castellano / SMCS

A comunidade japonesa de Curitiba começou, neste fim de semana, a festejar a chegada da primavera. A festa Haru Matsuri, parte do calendário oficial do município, acontece anualmente no Expo Barigui, do Parque Barigui, com uma série de atrações e comidas típicas.

Na tarde deste sábado (5/10), o prefeito Rafael Greca foi conferir a apresentação de Taiko e aproveitou para caminhar pelas barracas que traziam artigos, como as porcelanas japonesas com desenhos delicados em tons de azul e outros produtos da cultura do Japão.

“Sinto-me muito distinguido de estar entre os amigos da comunidade japonesa”, disse Greca ao desejar que todos tivessem uma boa primavera, momentos antes de mais uma apresentação dos instrumentos de percussão.

O prefeito foi recebido pelo presidente da Associação Cultural e Beneficente Nipo Brasileira (Nikkei) de Curitiba, Nori Seto, e pelo cônsul-geral do Japão em Curitiba, Hajime Kimura. Também esteve com ele o diretor-presidente do escritório do Governo de Hyogo no Brasil, Nobuyuki Nagata.

Greca foi acompanhado na visita pela secretária municipal da Educação, Maria Silvia Bacila, e pelo assessor de Relações Internacionais, Rodolpho Zanin.

A festa segue neste domingo (6)