Curitiba tem um novo observatório panorâmico. Localizado na cobertura do Edifício Champagnat Tower, foi projetado para ser um dos pontos mais altos da Capital. Com uma vista singular da cidade, ir ao observatório do Champagnat Tower é um ótimo passeio turístico, já que lá do alto é possível ver diversos ícones da cidade, como a Torre Panorâmica nas Mercês, o tradicional bairro italiano de Santa Felicidade, o Parque Barigui, entre muitos outros.

No mesmo prédio, os curitibanos e turistas encontram outras três opções de lazer: o Terrazza 40, restaurante com gastronomia ítalo-uruguaia, a Confeitaria Curitibana, com deliciosos doces, salgados, cafés e chás, e também o 38º Floor Lounge Bar, com uma especial carta de drinks autorais e clássicos, além de uma adega com mais de 300 rótulos. O Observatório fica na Rua Padre Anchieta, 1.287. De segunda a sábado, funciona das 12 às 16 horas e das 19 horas às 00h30. Já aos domingos tem horário diferenciado, que vai das 12 às 22 horas. Para ter direito à vista, o cliente tem que consumir em dos três restaurantes. 

Mercês
A Torre Panorâmica das Mercês é um ponto turístico muito procurado em Curitiba. O primeiro semestre deste ano registrou recorde de visitantes, superando o mesmo período de 2016. Nos primeiros seis meses de 2017, foram 64.299 visitas à Torre, contra 61.125 no mesmo período do ano passado. A Torre foi inaugurada em 1991.