Daniel Castellano / SMCS

Nesta segunda-feira (10/12), às 10 horas, o prefeito Rafael Greca e a secretária municipal da saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, inauguram a clínica e-COA, nas Mercês. A e-COA será uma extensão do já tradicional Centro de Orientação e Aconselhamento (COA), localizado no bairro São Francisco, que oferta serviços de diagnóstico e tratamento de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Primeiro serviço público de saúde do país com esse perfil, a nova clínica ofertará os serviços em horário alternativo, das 17h às 22 horas, de terça à sexta-feira. 

O atendimento da clínica e-COA é voltado ao público masculino, em especial residentes em Curitiba, com foco em quem mantém relações com outros homens. A proposta é prestar atendimento à população mais vulnerável devido à alta concentração de casos de HIV/aids.

A clínica e-COA é uma iniciativa financiada por um acordo cooperação entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, da sigla em inglês), em parceria com o Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba.

Serviço: Inauguração da Clínica e-COA

Data: 10/12
Horário: 10 horas
Local: Rua Brigadeiro Franco, 1.300, Mercês.