Franklin de Freitas – Fila de carros para vacinação no bairro Boa Vista

Curitiba inicia nesta sexta-feira (5) a vacinação contra a Covid-19 de um novo grupo, a da faixa etária entre 81 e 79 anos.Assim como acontece até o momento, para evitar aglomerações, haverá escalonamento conforme a idade e data de nascimento.

O município recebeu 11.080 doses da CoronaVac que serão destinadas a primeira aplicação. Como a população dos grupos etários aumenta na medida em que a idade diminui, a escala passa a ser feita também levando em conta o mês de nascimento, a fim de evitar aglomerações.

A partir desta sexta, os pontos de vacinação da cidade irão fazer a imunização tanto da primeira dose quanto das segundas doses. Hoje a vacina será para pessoas de 81 anos completos, nascidos entre 1º de janeiro e 30 de junho. Amanhã para os de 81 anos completos, nascidos entre 1º de julho e 31 de dezembro. Os de 80 anos completos, nascidos entre 1º de janeiro e 30 de junho, se vacinam na segunda-feira.

Para os de 80 anos completos, nascidos entre 1º de julho e 31 de dezembro, na terça-feira (9 de março); 79 anos completos, nascidos entre 1º de janeiro e 30 de junho, na quarta-feira (10 de março) e 79 anos completos, nascidos entre 1º de julho e 31 de dezembro, na quinta-feira (11 de março).

Para agilizar o cronograma de imunização a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) irá abrir 13 pontos de vacinação para aplicação da primeira dose no próximo sábado (6), 11 deles fixos (das 8 às 14) e dois no sistema drive-thru (das 9 às 14h).

O drive-thru da Igreja Santo Antônio não funcionará no sábado. O local teve uma fila de carros que chegou a 5 km, nesta sexta-feira.

Como funciona a vacinação para idosos
Para esse grupo não haverá agendamento. A Secretaria Municipal da Saúde orienta que para tomar vacina é necessário que os familiares dos idosos incluídos nesta etapa se dirijam aos pontos de vacinação.

A recomendação para receber a vacina é que, o idoso esteja com um acompanhante e leve documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Curitiba para quem não tiver o cadastro na plataforma Saúde Já.

Pontos de vacinação de idosos
LOCAIS FIXOS

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e sábado (6/3), das 8 às 14h

1 – Pavilhão da Cura
Parque Barigui
2 – Unidade de Saúde Salvador Allende
Rua Celeste Tortato Gabardo, 1.712 – Sítio Cercado
3 – US Vila Diana
Rua René Descartes, 724 – Abranches
4 – US Jardim Paranaense
Rua Pedro Nabosne, 57 – Alto Boqueirão
5 – US Camargo
Rua Pedro Violani, 364 – Cajuru
6 – US Ouvidor Pardinho
Rua 24 de Maio, 807 – Praça Ouvidor Pardinho
7- US Vila Feliz
Rua Pedro Gusso, 866 – Novo Mundo
8 – US Pinheiros
Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 – Santa Felicidade
9 – Clube da Gente CIC
R. Hilda Cadilhe de Oliveira
10 – Rua da Cidadania do Tatuquara
R. Olivardo Konoroski Bueno, s/n
11 – Rua da Cidadania do Fazendinha
Rua Carlos Klemtz, 1700

DRIVE-THRU
De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e sábado (6/3), das 9 às 14h (no sábado, o drive-thru da Paróquia Santo Antônio não vai funcionar)

1 – Pavilhão da Cura – Parque Barigui (entrada somente pela BR-277)
2 – Estacionamento do Santuário Nossa Senhora do Carmo – Boqueirão (entrada será feita exclusivamente pelo segundo portão do estacionamento, pela Rua Frederico Mauer)
3 – Paróquia Santo Antônio – Boa Vista (entrada única pela Rua Geraldo Gustavo Oscar Mueller)