O instituto MetSul, causou um alvoroço ao publicar uma pesquisa nas principais revistas do país, afirmando que o sul do Brasil estava entre os lugares mais frios do mundo. Os mais céticos duvidaram da previsão que informava que nevaria no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Para quem duvidava, o Instituto acertou. Nevou em alguns bairros de Curitiba e os termômetros chegaram a apontar – 6ºC.
A previsão surpreendente estava certa. Curitiba teve as temperaturas mais baixas do mundo, com exceção dos polos, durante aquela semana semana.


Da Rússia brasileira

Lobo-marinho-subantártico é visto no litoral do Paraná
A aparição de um lobo-marinho no Balneário de Canoas, em Pontal do Paraná, na noite de terça-feira (18), chamou a atenção de moradores e dos paranaenses nas redes sociais.
Segundo Camila Domit, coordenadora do LEC (Laboratório de Ecologia e Conservação), a presença do lobo não é tão incomum: São registradas de cinco a dez ocorrências por ano, normalmente durante o inverno. Eles se dirigem para escapar das correntes frias de seu local de origem, e também em busca de mais alimentos.
O animal foi atendido por uma equipe do laboratório, e o atendimento médico, conforme informações da rede social do LEC, disse que os procedimentos realizados passaram por contenção, avaliação de parâmetros vitais, coletas de amostras para exames complementares e marcação.


Video da semana

 

Homem se joga sobre carro e é arrastado por motorista

http://www.curitibamilgrau.com.br/homem-se-joga-sobre-carro-e-e-arrastado-por-motorista-assista


Isso é Curitiba