Adriano San

O Hard Rock Cafe é o anfitrião, em Curitiba, do festival Viva Rock Latino, a maior batalha de bandas da América Latina, com apoio do selo de música Red Records e da Mundo Livre. A disputa internacional de bandas acontece simultaneamente em outros 15 Hard Rock Cafes da América Latina e premia o vencedor com US$ 5 mil.

A etapa curitibana iniciou com 12 bandas disputando o prêmio, com audições todas as quintas-feiras e domingos de setembro e com um diferencial: o selecionado local ganha um videoclipe profissional, gravado pela Red Records.  Nestes dias, o Hard Rock Café Curitiba não vai cobra entrada e nem couvert artístico.

“A batalha é aberta ao público e cada banda toca por 45 minutos. No repertório do show, ela deve apresentar pelo menos uma música própria, em português ou espanhol. O júri especializado escolhe os finalistas baseado em quatro critérios principais: domínio musical, capacidade de virar hit, originalidade e talento vocal”, conta Brunno Kukulka, responsável pelo Hard Rock Cafe Curitiba.

As bandas selecionadas para disputar a etapa curitibana do Viva Rock Latino são Radiophonics, 2Lobos, Johaine, Radiadores, Bellize, Bigode Groove, Nega Fulô, Monreal, Banks, Nitrônica, Expresso Vermelho e Indigo.

No dia 6 de outubro acontece a última seletiva regional, com as duas melhores bandas de Curitiba. A melhor delas vai disputar a grande final latina, no dia 21 de outubro, contra bandas de outros países da região. “A ideia do Viva Rock Latino é movimentar a cena musical e trazer novamente para Curitiba a força do som que nos deu o título de cidade roqueira.  Selecionamos bandas muito boas, com qualidade excepcional e estamos confiantes de que o ganhador pode sair daqui”, avalia Orlando Custódio, CEO da Red Records.

 

Confira a agenda da batalha de bandas Viva Rock Latino:

 

20/09: Bellize e Bigode Groove a partir das 20h

23/09: Nega Fulô e Monreal a partir das 15h

27/09: Banks e Nitrônica a partir das 20h

30/09: Expresso Vermelho e Indigo a partir das 15h

06/10: grande final a partir das 15h