Em festa para celebrar seus primeiros 12 anos de existência, a Súbita Companhia de Teatro preparou uma programação especial para 2019. Entre as ações está a primeira edição de “Corpos Poéticos – Encontro Internacional de Investigações Cênicas”, evento que vai oferecer oficinas, masterclasses, falas públicas, mostras de processo, lançamento de livro sobre a companhia, apresentações de trabalhos e mesas de conversa, com a participação de artistas do Brasil, dos EUA e da Argentina.

O encontro será 13 a 25 de outubro de 2019 e os interessados em participar das seis oficinas devem fazer a inscrição pelo email [email protected], até 30 de junho.  Para conhecer a programação completa, que conta com algumas atividades gratuitas e com tradução simultânea em Libras, basta acessar o site da companhia (www.subitacompanhia.com.br).

Kameron Steele (EUA), Ana Woolf (Argentina), Jé Oliveira (Brasil), Lucienne Guedes (Brasil), Iván Haidar (Argentina) e Carlos Simioni (Brasil) são os convidados que irão ministrar oficinas. São artistas que em suas especificidades apresentam caminhos possíveis para borrar fronteiras, limites e demarcações do próprio teatro e suas afirmações. Estão convidadas também as brasileiras Marisa Naspolini e Stela Fischer, que irão compartilhar seus conhecimentos em falas públicas, abertas gratuitamente ao público.

Como as técnicas e práticas físicas potencializam a poética da cena? De que forma o que pensamos enquanto artista se revela no corpo? Estas são algumas das questões que serão investigadas nas oficinas: Corpo e Tecnologia, Koshi or Not Koshi, O Corpo da Voz, O Trabalho de Criação de Atrizes e Atores Diante de um Texto Teatral, Método Suzuki para Atrizes e Atores e A Voz que nos Resta. Esta última, ministrada pelo brasileiro Jé Oliveira, é uma das atividades com tradução simultânea em Libras.

 

“Corpos Poéticos surgiu do desejo de compartilhar com artistas que, como a Súbita, abraçam as questões sobre o corpo, suas poéticas e seus desdobramentos cênicos”, explica Maíra Lour, diretora e uma das fundadoras da companhia.

 

Serviço:

O que: Inscrições para oficinas do I Encontro Internacional de Investigações Cênicas

Período: até 30 de junho de 2019.

Como: pelo email [email protected]

Investimento: entre R$60 e R$100,00

Informações detalhadas: www.subitacompanhia.com.br

 

OFICINAS

ü  Corpo e Tecnologia, com Iván Haidar

ü  Koshi or not koshi, com Ana Woolf

ü  O Corpo da Voz, com Carlos Simioni

ü  O trabalho de criação de atrizes e atores diante de um texto teatral, com Lucienne Guedes Fahrer

ü  Método Suzuki para Atrizes e Atores, com Kameron Steele

ü  A voz que nos resta, com Jé Oliveira: tradução simultânea em Libras.