Reprodução/Portal Habitacon

Considerada a mais completa feira dos setores da construção e condominial do Paraná, a Habitacon irá reunir em um só lugar mais de 100 marcas de todo o Brasil, representando segmentos como: equipamentos, controle de acesso, portaria remota, segurança, construção, mineração, engenharia, sustentabilidade, tecnologia e serviços para construção e administração condominial.

Entre os stands em destaque estão os serviços de segurança condominial com controle de acesso por reconhecimento de íris, leitor biométrico e portaria remota. Esse é um mercado que obteve bons resultados ao longo dos anos. Segundo a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), em 2017, o faturamento do setor de automação industrial foi de 4,33 bilhões. Para o ano corrente, a associação tem uma expectativa de crescimento de 10%.

Na área de sustentabilidade os serviços em evidência ficam por conta da construção de tijolos de forma sustentável, produção de energia solar e perfuração de poços artesianos que reduzem significativamente os custos condominiais. Por fim, outros segmentos em evidência são os de construção e engenharia que prometem apresentar inovações com o objetivo de reduzir impactos no meio ambiente e diminuir os custos de produção.

Os números do mercado de condomínio no Brasil impressionam: São atualmente mais de 68 milhões de pessoas vivendo em moradias deste tipo, ou seja, cerca de 33% da população, movimentando algo em torno de R$ 165 bilhões, anualmente. Em todo o país, há mais de 420 mil síndicos, 22 mil deles já são síndicos profissionais, administrando condomínios.

Para esta edição, que acontece entre os dias 17 e 20 de outubro, são esperados mais de 12 mil visitantes, dentre eles, construtores, engenheiros, arquitetos, empresários e profissionais do setor, instituições não governamentais (ONGs), síndicos, administradores condominiais, condôminos e o público em geral.

Neste ano, a feira alcança uma marca expressiva (8ª edição consecutiva) e se firma como um importante evento no calendário da cidade de Curitiba. Ao todo, serão cinco mil metros quadrados de área para exposição no Expo Barigui.

Nesta edição da Feira Habitacon, a organização está investindo em dois eventos simultâneos. A Expominerais (Feira da Indústria Mineral), voltada para o segmento da engenharia, gestão pública, empresários e representantes do setor; e o 1º Simpósio de Administração Condominial, direcionado a síndicos, administradores, gestores condominiais, condôminos e demais interessados no assunto. Tudo isso para referendar nosso slogan: “Do Projeto à Construção do Acabamento à Administração”.

Segundo Valdir Bello, organizador da feira, a Habitacon é um grande espaço, talvez único no estado, que tem como objetivo reunir fornecedores e consumidores para o setor construtivo e condominial com capacidade real de geração, realização de negócios e apresentação de novas tecnologias. “É um lugar que promove o encontro pessoal e a troca de experiências entre visitante e expositor com a apresentação de novas tecnologias para os setores abrangentes”.

A feira HABITACON é organizada pela Monte Bello Eventos e conta com o apoio das principais entidades do segmento do país: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR); Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-PR); Instituto de Engenharia do Paraná (IEP-PR); e tem o patrocínio da Federação das indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PR).

Serviço:
Feira Habitacon 2018 – “Do projeto à construção, do acabamento à administração. Tudo em um só evento”.
Data: 17 de outubro a 20 de outubro de 2018
Local: Expo Barigui – Entrada Franca
Cidade: Curitiba- PR
Informações: (41)3203-1189 – [email protected]
www.FEIRAHABITACON.com.br