Divulgação/Assessoria de Imprensa

De 12 a 15 de novembro, a capital paranaense recebe o BRICS Students Meet, encontro que reúne estudantes de MBA de instituições dos 5 países que compõem o BRICS: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Além de promover a integração internacional, serão aplicadas aos participantes atividades como conferências, jogos de negócios e competições de debate.

Organizado pela Association of BRICS Business Schools (ABBS), o evento é realizado por uma Instituição de Ensino Superior representante de um país pertencente ao BRICS. Esta é a 10a edição do evento e a segunda deste ano. O encontro anterior foi realizado na Hindustan University, em Chennai, na Índia, em fevereiro de 2018.

Em Curitiba, os participantes serão recebidos na Universidade Positivo, PUC-PR e Isae. De acordo com o professor Emerson Bomfim, do departamento de Relações Internacionais da Universidade Positivo, o principal objetivo do encontro é proporcionar a convivência e a troca de conhecimento entre os acadêmicos, além de contribuir com a educação em gestão em nível global. "Essa aproximação entre as instituições brasileiras, russas, indianas, chinesas e sul-africanas pode gerar grandes parcerias internacionais, além do intercâmbio de conhecimentos e pesquisas entre os participantes", afirma o professor, que trabalha no processo de internacionalização da Universidade Positivo.

Segundo ele, um dos temas de discussão do encontro será a digitalização da educação e a popularização do conhecimento com o crescimento do ensino híbrido – ou blended, como é conhecido internacionalmente -, no qual parte das aulas é presencial e outra parte é on-line.