Reprodução

Vários bairros de Curitiba registraram panelaço durante o pronunciamento oficial em rede nacional de rádio e TV do presidente Jair Bolsonaro, na noite desta terça (31).  É o quinto panelaço contra o presidente e, de acordo, com as imagens recebidas pela reportagem do Bem Paraná e aquelas publicadas nas redes sociais, foi o que mais adesões. Houve manifestações no Centro da cidade, Boa Vista, Cabral, Batel, Água Verde, Vila Izabel. São Lourenço Pilarzinho, Portão, Santa Quitéria, Pinheirinho, Bairro Alto, Centro Cívico, Juvevê, Jardim das Américas, Centenário, Campo Comprido, Alto da XV, Cristo Rei, Bacacheri, entre outros. Os curitgibanos também gritaram “Fora Bolsonaro” e “Genocida”. 

Houve panelaço em praticamente todas as capitais do Brasil, como Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Recife, Salvador, Florianópolis. Belo Horizionte durante os oito minutos de pronuciamento.

Em novo pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), voltou a usar declarações do diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom, para questionar as medidas de isolamento social defendidas pela entidade e pelo Ministério da Saúde como forma de combate à disseminação do coronavírus. Mais cedo, o próprio Adhanom havia desmentido Bolsonaro, reafirmando a necessidade de isolamento social como forma de evitar a proliferação ainda maior da doença, e cobrando medidas de socorro a trabalhadores informais por parte dos governos. O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, também já havia negado hoje que a OMS tenha defendido o fim do isolamento e defendido a manutenção das medidas de quarentena.