A cidade de Curitiba registrou panelaço na noite desta quarta-feira (3) contra a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no combate à pandemia de Covid-19. O panelaço começou às 20h30 e durou cerca de 10 minutos. 

Na terça-feira (2), às 20h30, estava previsto um pronunciamento do presidente em cadeia de rádio e TV. As emissoras chegaram a ser acionadas para reservar espaço. Contudo, o pronunciamento acabou cancelado pouco antes. O vídeo foi gravado na terça e iria passar nesta quarta, mas isso também não aconteceu.

Mesmo sem o pronunciamento, internautas promoveram um panelaço nas redes sociais para esta quarta-feira. Em Curitiba, houve barulho de panelas e gritos de “fora, Bolsonaro” e “genocida”. Além disso, houve quem chamasse o presidente de “covarde”. Nas redes sociais, contudo, algumas pessoas afirmaram que não chegaram a ouvir nada.

Outras cidades do país também registraram manifestações contra Bolsonaro.

Nesta quarta-feira, o Brasil registrou 1.910 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número de óbitos registrados em um dia desde o início da pandemia. Os números são do Ministério da Saúde. O recorde anterior foi registrado na terça-feira (2), quando 1.641 vítimas entraram na contagem.