Divulgação/Assessoria de imprensa

Em 2017, a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu o 21 de abril como data oficial para celebrar a criatividade em todo mundo. Esse foi só mais um motivo para consolidar o World Creativity Day Brazil (Dia Mundial da Criatividade Brasil), criado pelo brasileiro Lucas Foster, em 2014. O evento promove dezenas de atividades gratuitas, de diversas áreas e setores, voltadas ao estímulo e produção criativos. Neste ano, a ação vai mobilizar mais de 65 mil pessoas em 52 cidades de todo o país, além de estrear em três cidades portuguesas, nos dias 21 e 22 de abril.

E é lógico que Curitiba não poderia ficar fora do World Creativity Day Brazil. A capital paranaense vai receber diversas palestras, mesas e oficinas que irão discutir criatividade com enfoques variados, entre eles arte, inovação, economia, tecnologia, educação e negócios. Entre os destaques do evento em Curitiba estão ações no Mercado Sal, Cine Passeio, Nex Coworking, Restaurante Madalosso e Ebanx.

O Centro Europeu, principal escola de Economia Criativa do Brasil, também vai disponibilizar atividades gratuitas para o público curitibano voltadas para vários segmentos, entre eles fotografia, cinema e gastronomia. Nos dois dias, a instituição vai promover várias ações imperdíveis: Consultoria de Imagem Criativa (palestrante: Pablo Inísio), Bebidas do Mundo (palestrante: Thais Scharfenberg), Olhar Criativo para Smartphones (palestrante: Tania Buchmann), Turismo Criativo (palestrante: Raquel Pazini), Cantarolando e Criando Música (palestrante: Mateus Basso), Cozinha Criativa (palestrante: chef Iracema Berttocco), Set de Cinema (palestrante: Fernando Severo) e CatPeopleArt: o processo criativo (palestrante: Charly Techio).

As atividades gratuitas propostas pelo Centro Europeu serão realizadas em duas sedes da escola: Batel (Benjamin Lins, 999) e Gourmet (Rua Princesa Isabel, 1427). A programação completa do World Creativity Day Brazil, com a descrição de cada atividade, além das inscrições, está disponível no site www.worldcreativityday.com/brazil/curitiba/home. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.