A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba divulga novo boletim do coronavírus nesta quarta-feira (15). São oito novos casos da doença confirmados e uma morte pela doença. Agora, o total de casos passa a 358 e oito óbitos.

Além destes números, são 109 casos suspeitos em investigação, 120 pacientes recuperados e 924 exames descartados para a Covid-19.

O novo óbito por infecção do novo coronavírus foi de um homem de 82 anos. Ele tinha doenças crônicas, como cardiopatia, doença neurológica e renal e estava entre os pacientes de maior gravidade acompanhados pela secretaria. Ao todo são oito mortes de moradores de Curitiba.

Desde o primeiro caso confirmado na cidade 113 precisaram de internamento devido a complicações causadas pela infecção – 55 continuam hospitalizados, 29 em estado grave.

Em Curitiba, a média de idade das pessoas confirmadas com covid-19 é de 45,5 anos (variando de 1 a 96 anos). Já a média de idade dos pacientes internados é de 61 anos.

A SMS investiga também óbitos suspeitos de covid-19: atualmente são 69 casos, 65 descartados e quatro que aguardam resultado.