Publicidade
Tempo

Curitiba tem tarde cinzenta e chuviscos. Defesa Civil alerta para ventos fortes

(Foto: Franklin de Freitas)

Com o deslocamento de uma nova frente fria sobre a região Sul do País, chove no Paraná desde a manhã desta quarta-feira (8). As chuvas são de intensidade fraca a moderadas em sua maioria, e se projetam do noroeste ao sul/sudeste do Paraná. Em Curitiba, o céu está encoberto e assim deve ficar até o fim do dia. Há chuviscos ocasionais e ventos mais fortes desde a manhã.

Até por isso, a Defesa Civil publicou um alerta em suas redes sociais, reforçando a recomendação para que as pessoas evitem sair de casa nesta quarta-feira. "Além da necessidade de isolamento social, como forma de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, fortes ventos devem continuar atingindo as mais diversas regiões da cidade, podendo provocar estragos e acidentes", diz a postagem.

Na semana passada, ventos fortes derrubaram árvores em Curitiba. Também a passagem do ciclone extratropical, na terça (30), provocou mais estragos e deixou milhares sem energia elétrica.

Próximos dias

Uma intensa massa de ar polar deixa as temperaturas baixas na Região Sul já a partir da noite desta quarta. No Paraná há risco de formação de geadas em algumas áreas, principalmente no Centro-Sul na manhã de quinta (9), porém, o resfriamento é esperado para todas as regiões. O tempo fica estável e, mesmo com predomínio de sol, não esquenta muito ao longo do dia.

Curitiba tem máxima prevista de apenas 20ºC e a mínima deve ficar em 7ºC. As temperaturas mais baixas seguem até o sábado (11), mas no domingo o tempo volta a ficar mais firme e agradável.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES