Publicidade
Batida Certa

Curitiba terá dia de demonstração de ressuscitação

Curitiba terá dia de demonstração de ressuscitação

Curitiba recebe, no 12 de novembro, uma ação pelo Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita. Este é o 10º ano da campanha Coração na Batida Certa, instituída pela Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (Sobrac). As ações na Capital acontecem na Boca Maldita, das 8 às 18 horas, inclusive com demonstrações de um desfibrilador e boneco de treinamento.

A Campanha visa alertar e conscientizar a população leiga sobre as arritmias cardíacas, principalmente a Fibrilação Atrial, tipo de arritmia mais frequente em todo mundo e que tem como pior consequência o AVC (Acidente Vascular Cerebral). As arritmias cardíacas atingem cerca de 20 milhões de pessoas no Brasil.
Além disso, hoje são estimadas em 230 mil mortes súbitas/ano em decorrência dos problemas de arritimia. É por isso que a Sobrac realiza ações ao longo do ano e enfatiza o alerta no dia 12 de novembro, explica a presidente da Sobrac, a cardiologista Denise Tessariol Hachul.
As ações no dia 12 são públicas e gratuitas, com demonstração para as técnicas de massagem de reanimação cardíaca e uso do Desfibrilador Externo Automático, aferição de pressão arterial, exames de glicemia, teste de colesterol fracionado e medição da circunferência abdominal.

DESTAQUES DOS EDITORES