Publicidade
Universidade nos Estados Unidos

Curitiba terá feira para quem quer estudar nos EUA

A ‘Feira EducationUSA Brasil’ passará por sete cidades no mês de abril: Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Cuiabá e Curitiba. Participação exige inscrição prévia
Curitiba terá feira para quem quer estudar nos EUA

Os escritórios EducationUSA da FAE e Inter Americano, através de seu vínculo com o Departamento de Estado dos EUA, trarão à Curitiba a feira EducationUSA para interessados em estudar nos Estados Unidos. O evento acontecerá no dia 12 de abril, no Radisson Hotel Curitiba, e faz parte da Feira EducationUSA Brasil, também presente em outras seis cidades - Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte e Cuiabá.

Na ocasião, visitantes interessados em trilhar uma carreira acadêmica nos Estados Unidos terão a oportunidade de conhecer opções de cursos de graduação, pós-graduação, inglês intensivo, extensão e de curta duração no país americano.

A equipe do EducationUSA oferecerá palestras e estará de plantão para esclarecer dúvidas sobre os programas de estudo e outras oportunidades acadêmicas. A feira terá entrada gratuita e as inscrições podem ser feitas no site: www.educationusa.org.br.

Visitantes poderão ainda obter informações precisas e detalhadas sobre os processos e critérios de admissão, custos, opções de financiamento e bolsas de estudos, diretamente com os representantes das universidades americanas, que são os responsáveis pela admissão de alunos em cada instituição.

Haverá também palestras sobre o sistema educacional norte-americano, os processos de admissão para graduação e pós-graduação, auxílio financeiro, exames exigidos, e os procedimentos de como obter o visto de estudante. Além de inúmeras universidades americanas, o evento contará com a participação de representantes do Consulado dos Estados Unidos e instituições de testes internacionais, como o ETS (TOEFL).

De acordo com Areta Ulhana Galat, orientadora do EducationUSA FAE em Curitiba, o grande diferencial do evento é a possibilidade dos estudantes estarem em contato direto com os representantes das instituições de ensino americanas e diretores de admissão responsáveis diretamente pela leitura do processo de candidatura de novos alunos.

Estamos com grande expectativa do sucesso deste evento, principalmente pelo momento que vivemos em nosso país e também por acreditarmos que em nossa região há muitos estudantes interessados em eventos como este. Temos certeza que será uma grande oportunidade para os jovens de Curitiba, destaca Areta.

A expectativa para esta edição é que Curitiba receba mais de mil visitantes interessados em cursos nos Estados Unidos.

Serviço
Dia: 12 de abril de 2018
Hora: das 17h00 às 20h00
Local: Radisson Hotel Curitiba - Av. Sete de Setembro, 5190 - Batel, Curitiba.
Entrada: franca
Inscrições: www.educationusa.org.br

Como se preparar para uma vaga em uma universidade americana

Pesquisar e escolher as instituições para as quais vai fazer o application; Fazer um cronograma com prazos e documentos específicos pedidos por cada instituição; Fazer os testes exigidos—SAT ou ACT, SAT Subject tests, e TOEFL ou IELTS; Preencher formulários de inscrição e formulários complementares; Escrever redações; Pedir aos seus professores cartas de recomendação; Traduzir históricos escolares; E providenciar formulários e documentos financeiros. Quem pretende estudar artes, por exemplo, talvez precise montar um portfólio de acordo com critérios das universidades. Se quer estudar teatro ou música, provavelmente terá que fazer uma audição ou gravar um vídeo.
Publicidade
Publicidade

DESTAQUES DOS EDITORES