Publicidade

Curitiba terá maratona de hacker ativismo em março. Inscrições estão abertas

A cultura de dados abertos pode contribuir para solução de problemas sociais. É com base neste entendimento que grupos espalhados por todo o mundo promovem no próximo dia 9 de março, sábado, o Open Data Day, o Dia dos Dados Abertos. Em Curitiba a ação será coordenada pelo Code For Curitiba, formado por “hackers do bem” que usam a tecnologia e o conhecimento em programação para encontrar caminhos que facilitem a vida do cidadão e estimulem tanto o poder público quanto a iniciativa privada a adotarem a cultura de transparência nas organizações. O encontro será realizado na sede da FIEP Paula Gomes, das 10h às 17h . Saiba mais: opendataday.org

Serviço
Open Data Day Curitiba
Quando: 9 de março, sábado, das 10h às 17h
Onde: FIEP. Rua Paula Gomes, 270 Centro Cívico, Curitiba
Inscrições: goo.gl/hH8QCP
Mais informações: codeforcuritiba.org

Aprendendo um idioma
aplicativos gratuitos e disponíveis para Android, Windows Phone e IOS.
O Duolingo, além de apresentar a maior diversidade de idiomas disponíveis, tem layouts coloridos, interação, atividades de simples entendimento, é muito divertido e as atividades são separadas por metas diárias.
O LinguaLeo é um aplicativo interativo que ajuda o aluno a aprender com jogos. Também tem tradução de palavras, dicas de gramática e aumento de níveis.
O WLingua oferece uma prova de nivelamento para analisar seu conhecimento em inglês. Além disso, o grande diferencial é que é possível escolher se quer ouvir os áudios na versão inglês norte-americano ou britânico. Porém nem todas as atividades são gratuitas.
No Busuu, o usuário aprende corrigindo as atividades de outros alunos para ganhar pontos que podem ser trocados por recompensas. O aplicativo está disponível em 12 línguas.

Bizarrices

Nada combina – Cerveja, Jacaré. Armas. Pior ainda se compõem o cenário de um ensaio fotográfico de uma grávida. Ela é da Flórida, EUA.

DESTAQUES DOS EDITORES