Você sabia que Curitiba é uma das cidades com o maior número de ocorrências registradas pela Força Aérea Brasileira de avistamento de objetos voadores não identificados? São dezenas de aparições de óvnis mensalmente. Estes números são baseados nos relatos oficiais de pilotos de aviões comerciais e civis durante pousos, decolagens e sobrevoos do aeroporto Afonso Pena. Mas apesar do céu curitibano ter um grande tráfego de óvnis, de 16 a 18 de maio, é em terra firme que a cidade será o centro das atenções entre os pesquisadores e interessados em Ufologia que participarão do II Fórum Mundial de Contatados, que tem como foco os relatos de abduções e contatos diretos com seres extraterrestres.

O evento, uma promoção da Revista UFO – a mais antiga publicação sobre ufologia do mundo-, será realizado no Hotel Pestana e terá transmissão online, em tempo real. Através de parceria com a empresa Meeting Play, pessoas interessadas no assunto em todo o Brasil e exterior também poderão assistir as palestras ao vivo. Nosso objetivo é oportunizar o encontro entre pessoas que viveram experiências semelhantes, mas muitas vezes têm receio de relatar, além de fortalecer o estudo e a divulgação da ufologia, comenta o pesquisador Ademar Gevaerd, coordenador do fórum e diretor da Revista UFO. De acordo com ele, o evento será o maior do gênero já realizado até hoje, e promete superar o sucesso da primeira edição, realizada no ano passado, em Florianópolis.

Contando com 15 palestrantes, entre contatados, abduzidos, estudiosos e especialistas no assunto de Brasil, Argentina, Chile, Venezuela, EUA e Canadá, o II Fórum Mundial de Contatados apresentará mais de 20 horas de conferências com tradução simultânea, troca de experiências, debates e muita informação, além de um jantar de confraternização e do workshop especial com o norte-americano Travis Walton, que teve sua experiência de cinco dias a bordo de uma nave extraterrestre retratada no filme Fogo no Céu, de 1993. Também dos EUA, a palestrante Debbie Jordan é outra abduzida cujo relato virou filme, dando vida à personagem principal do longa Intruders, de 1992.

A relação completa dos palestrantes e detalhes sobre os temas que irão abordar estão no site oficial do evento www.contatados.com.br. Além do ufólogo e organizador do Fórum, Ademar Gevaerd, todos os palestrantes estarão disponíveis para agendamento de entrevistas durante o evento.

 

Serviço

II Fórum Mundial de Contatados

16 a 18 de maio de 2014

Abertura: 16/05, às 20h

Hotel Pestana – Rua Comendador Araújo, 499 Batel | Curitiba-PR

Informações/inscrições: www.contatados.com.br

Fanpage: https://www.facebook.com/contatados2014

Inscrições para transmissão online: www.contatados.mtplay.tv