Ricardo Bufolin – Barbara Domingos

O esporte curitibano teve uma semana de importantes conquistas. A atleta de ginástica rítmica Bárbara Domingos sagrou-se vice-campeã geral adulto do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica, entre os dias 11 a 14 de julho, no Ginásio do Tarumã.

Bárbara integra a equipe do Clube Agir, instituição que tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba. As meninas do Clube Agir foram a sensação da competição. Tanto que a entidade conquistou o segundo lugar geral por equipes na categoria adulto e primeiro lugar na categoria infantil.

O campeonato, que reuniu as principais ginastas brasileiras, teve o patrocínio da Caixa Econômica Federal e o apoio da Prefeitura de Curitiba, do Governo do Estado do Paraná e da Federação Paranaense de Ginástica, e contou como seletiva para o Sul-Americano de idades e para os campeonatos internacionais do adulto, servindo como base para o ranking nacional.

Exemplo de superação

Mesmo o fato de ter vindo de uma lesão impediu a ginasta Bárbara Domingos de brilhar no tablado. Com belas apresentações nos diferentes aparelhos, a moça conquistou a medalha de prata no individual geral adulto, com 63,650 pontos, ficando atrás somente da hexacampeã individual Natália Gaudio (Escola de Campeãs – ES), que alcançou 64,700 pontos e levou o ouro.

No geral adulto por equipes, o Clube AGIR ficou em segundo lugar, com 124,950 pontos, com a Escola de Campeãs – ES conquistando a primeira colocação e o tricampeonato nacional, com 125,350 pontos. Pela equipe adulto de Curitiba, além de Bárbara Domingos, competiram também pelo AGIR as ginastas Camila Rossi, Giovanna Silva e Maria Eduarda Azevedo.

Promessa para o futuro

Na categoria infantil, a equipe do Clube AGIR mostrou porque é uma promessa para futuras competições nacionais e internacionais. Com 111,850 pontos, as ginastas de Curitiba conquistaram a primeira colocação do Campeonato Brasileiro Infantil por equipes, com destaque para a atletas Gabriela da Rocha, que ficou com a medalha de bronze no individual geral infantil, com 40,400 pontos. Além de Gabriela, competiram também no infantil as ginastas Isadora de Oliveira e Kauane Souza.

Participaram as equipes: Fantástica Associação de GR (PR), Club Sportivo Sergipe (SE), CEI (RN), GNU (RS), GRM (MG), Centro de Ginástica do Pará (PA), Happy GYM (RJ), AABB Tijuca (RJ), SESI (AL), CECRO (RO), Escola de Campeãs (ES), C. Ítalo Brasileiro (ES), Estrela de Rondônia (RO), Sonho em Movimento (CE), Lorena Sartori Excellence (ES), Jardins (SE), SESI (DF), CASSAB (DF), CCPA (SE), TRYADE (SP), Espéria (SP), Brasil Futebol Clube (SP), FAE Osasco (SP), Colégio Ábaco (SP), ADIEE/UDESC (SC), AGIBLU (SC), ABGR (SC), AGRD Joinville (SC), Adalberto Valle (SC), Estácio (CE), IDFG (SE), Sadia (PR), SERC (SP), AGIR (PR), ADR Unopar (PR), Tuiutti (PR), AGINAT (RN).

Confira as conquistas das ginastas do Clube AGIR no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Adulto e Infantil – 2018:

Categoria Adulto:

– Clube AGIR (Vice-campeã geral por equipes) – 124,950 pontos

– Bárbara Domingos (vice-campeã geral adulto) – 63,650 pontos

– Bárbara Domingos (campeã individual Arco adulto) – 16,950 pontos

– Bárbara Domingos (vice-campeã individual Bola adulto) – 16,100 pontos

– Bárbara Domingos (vice-campeã individual Fita adulto) – 13,900 pontos

– Bárbara Domingos (vice-campeã individual Maças adulto) – 16,450 pontos

 

Categoria Infantil:

– Clube AGIR (Campeã geral por equipes) – 111,850 pontos

– Gabriela da Rocha (terceiro lugar geral infantil) – 40,400 pontos

– Isadora de Oliveira (campeã individual Mãos Livres Infantil) – 12,050 pontos

– Isadora de Oliveira (campeã individual Corda Infantil) – 11,500 pontos

– Isadora de Oliveira (terceiro lugar individual Maças Infantil) – 11,600 pontos

– Kauane Souza (terceiro lugar Maças Infantil – nível 2) – 8,650 pontos