Publicidade
#elaspilotam

Curitibana será a primeira pilota do país a participar de um dos principais eventos de Flat Track do mundo

(Foto: Atomus Agência)

As mulheres sempre fizeram parte do universo duas rodas. Registros datados de cerca 100 anos atrás já mostravam o público feminino quebrando paradigmas e participando de eventos voltados a pilotos homens.

Os tempos mudaram e, desde 2012, o total de mulheres habilitadas para motos cresceu 50% de acordo com o Denatram – Departamento Nacional de Trânsito. Entre os motivos que indicam esse crescimento, estão a praticidade na locomoção, o custo-benefício e a sensação de liberdade.

Bruna Wladyka, empresária, produtora e pilota, é responsável pelo democrático movimento #ElasPilotam, que preza pela sororidade e tem o objetivo de encorajar as mulheres apaixonadas pelo segmento duas rodas a comandarem sua própria liberdade. A curitibana representará o Brasil nas terras norte-americanas no projeto “Build, Train, Race”, uma parceria da Royal Enfield com a fabricante americana de motores e peças de motocicletas, S&S Cycles, cuja competição ocorre durante o Flat Out Friday, um dos principais eventos do universo duas rodas do mundo, mais precisamente da modalidade Flat Track, que acontece no dia 13 de março, em Milwaukee, Wisconsin.

Saiba mais no BARULHO CURITIBA

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES