Divulgação – O curitibano Pedro Henrique Gomes

O paranaense Pedro Henrique Gomes, de Curitiba(PR), ficou com o quarto lugar no Mundial de Duathlon (corrida, ciclismo e corrida), categoria 16-19 anos. A prova foi realizada no último domingo (8/7), na cidade de Odense, na Ilha de Fyn, na Dinamarca.

Além de ter sido o melhor brasileiro na competição, que teve 22 atletas inscritos, ele era o mais jovem entre os quatro primeiros colocados. O ótimo resultado na Europa ocorreu menos de 15 dias após o atleta conquistar o título do Pan-americano de Triathlon (16/17 anos), disputado em Brasília, no fim do mês passado.

Pedro Henrique fechou a competição com o tempo de 1 hora, 2 minutos e 22 segundos. O vencedor foi Patton Sims, dos Estados Unidos (59'47"), seguido do espanhol Joan Colino Calomarde (1h4"), e do britânico Sandy Holl (1h1'38"). "Por se tratar da primeira experiência fora do meu país e contando que não tive muito tempo para uma adaptação ao ambiente e para fazer um reconhecimento mais detalhado do local de prova, fiquei satisfeito com o resultado", disse.

"Destaco a organização da prova e a qualidade das pistas do percurso de bike os pontos altos. Foi muito importante conhecer o nível das provas disputadas longe de casa. Agora, o foco volta para o Brasil, onde pretendo, até o fim do ano, focar nos treinamentos para baixar meus tempos e subir no ranking nacional", resumiu.

O próximo compromisso dele será no próximo dia 29/7, em Caiobá (PR), onde disputará a Copa Triathlon Brasil – Etapa Sul.

Só este ano, das cinco competições nacionais que participou, Pedro Henrique Gomes – que faz parte da Seleção da Escolinha de Triathlon de Alto Rendimento, na capital paranaense – venceu três provas e em outra ficou com o segundo lugar. A escolinha é um projeto bem-sucedido do ex-atleta Olímpico Juraci Moreira Júnior, um dos melhores brasileiros neste esporte.

Com os bons resultados, o atleta confirma a boa fase e segue como uma das grandes esperanças da nova geração do esporte brasileiro.